segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Tenente-coronel gay norte-americano sofre porque promessa de campanha de Obama não decola

Post com informações e tradução livre de uma matéria de hoje (03-08-09) no The Washington Post .com
..............................
Victor Fehrenbach, tenente-coronel condecorado da Força Aéra norte-americana, torce para que promessa de campanha de Obama decole rápido.

Obama prometeu, se eleito - foi - trabalhar duro para derrubar lei de 1993 que impede gays, lésbicas e bissexuais [assumidos ou dedurados como] de servirem em efetivas operações militares das forças armadas ianques.

Em setembro de 2008, depois de investigar “denúncia” contra Fehrenbach, a Força Aérea concluiu que, por ser gay, ele quebra a “boa ordem e disciplina” da brava organização militar. Ao menos, pelos ares.

Então, botaram Victor para servir como um burocrata diretor assistente de operações de um esquadrão.

Depois disso, pensou em pedir demissão da Força Aérea o Victor que durante 18 anos combateu no Afeganistão, Iraque e Bósnia em caças como o poderosíssimo F-15E. O tenente-coronel recebeu nove medalhas, uma por heroísmo "sob fogo inimigo".

Mas, foi para os céus do mundo a tal promessa do Barack e Victor reabasteceu suas esperanças bélicas.

Agora, entretanto, porta-voz da Casa Branca já declarou algo como "O presidente tem dito que [apesar das promessas] as coisas deve ser feitas legislativamente.”

Legislativamente, no mundo todo, é como é e promessas de campanha são abatidas fácil, fácil.

Sob esse fogo amigo, Victor Fehrenbach, embora desanimado e “desestimulado a servir ao país em guerra dessa maneira (burocrática)”, tem que planejar bem sua rota de fuga: se pedir afastamento, deixará de receber benefícios médicos e algo como 50 mil dólares anuais.
.............

Vendo assim, de loooonge, tenho a impressão que botaram fogo beeem na traseira do pobre Victor e ele vai ter que ejetar.

Um comentário:

Adriano Queiroz disse...

Tenho um perfil no twitter que divulga post de blogs que abordem o tema LGBT.
Divulguei o seu lá.
Se tiver indicações de post e blogs interessantes, pode me mandar e-mail.
Obrigado.

E-mail: lgbtblogs@gmail.com

twitter.com/LGBT_Blogs
Abraços.

 
Site Meter