segunda-feira, 10 de agosto de 2009

Partido Pirata do Brasil luta para sair da virtualidade e praticar política no mundo real

O Partido Pirata do Brasil é tema de ótima matéria de Renan Dissenha Fagundes, na revista Época de 09/08/09.

A matéria aborda as discussões e esforços do Partido Pirata do Brasil, até agora, virtual, para exercer política no mundo concreto.

Para transformar o Partido Pirata do Brasil em partido político na realidade, os seus organizadores terão que “reunir 500 mil assinaturas, escritas à caneta em folhas de papel, de pessoas de todo o Brasil, e cada Estado tem um mínimo necessário de assinaturas....”

Porém, a ventania pode amainar um pouco. Jorge Machado, professor da USP e participantes do partido em São Paulo, acredita que o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aceitará que a lista de apoiadores da nova organização política seja feita através de assinaturas digitais.

Isso facilitaria MUITO a oficialização do partido e se aconterem antes de setembro a coleta das tais 500 mil assinaturas, o Partido Pirata do Brasil poderá concorrer às eleições de 2010.

Então, preparem-se para – mais cedo ou mais tarde – verem em ação uma hoste pirata com facas nos dentes e disposta a enfrentar, em várias abordagens, esse bando de gente que navega pelas águas da política brasileira sem respeito algum à ética, aos adversários – que merecem respeito – aliados e principalmente, aos cidadãos.

Por mim, à exceção duns três ou quatro, colocaria AGORA pra caminhar na prancha uma porrada de chiques velhacos parlamentares das variadas cortes brasileiras.

Mais uma garrafa de rum, rápido, e não brinquem com meu papagaio!
.................................
Acesse aqui o Partido Pirata do Brasil
.................................
Sobre o Partido Pirata do Brasil, matéria integral de Renan Dissenha Fagundes, na revista Época - 09/08/09

Nenhum comentário:

 
Site Meter