sábado, 10 de outubro de 2009

Acusados de pedofilia, Abdulah e C.A.S.B. ganham tratamentos especiais de jornal capixaba

Na página 10 de A Gazeta (ES) deste 10 de outubro estão duas matérias sobre um mesmo dramático assunto, pedofilia.

A matéria da direita tem foto e nome completo do acusado, Rachid Abdaallah Zetu, metalúrgico aposentado e morador do Morro do Romão.

À esquerda da matéria sobre Rachid, outra, com o título “Auditor fiscal acusado de aliciar menor na internet”.

No texto,sem foto, o sujeito, que admitiu aliciar menores pela web, é tratado por C.A.S.B. e há a informação que ele, além de auditor fiscal da Prefeitura de Vitória-ES é “professor de direito de faculdades privadas da Grande Vitória”.

Ganha uma fatia anônima de mamão com açúcar quem adivinhar, deduzir, supor ou inferir POR QUE Rachid é tratado pelo nome completo em A Gazeta, que publica apenas as iniciais - C.A.S.B. - do “auditor fiscal e professor de faculdades privadas”.

Pode ser resultado de estudos da ética, matéria obrigatória, indispensável e garantida para obtenção de diploma de jornalista.

Ui!

5 comentários:

Lorena Tamanini disse...

Dino , excelente observação . Inclusive no Jornal da TV ontem , o metalúrgico foi entrevistado de dentro do camburão ao passo que o Exmo Senhor Doutor Auditor e Professor de Direito, não teve a identidade anunciada para não atrapalhar nas investigações.

Grande abraço,

CRISTIANO NILSON disse...

O fato de ter sido cometido uma ilegalidade contra o metalúrgico (exposição de sua imagem ou intimidade) não dá a polícia ou a imprensa o direito de expor e cometer o mesmo abuso irresponsável contra o senhor C A S B, pessoa a qual sou advogado. Até porque, não há formação da culpa e mesmo se já tivesse tido concluído o inquérito, todos, todos tem direito a inviolabiliadade de imagem e intimidade. A polícia e a imprensa se precipitarm nos dois casos. Pergunto: Como ficará a imagem perante a sociedade se o metalúrgico não for condenado?

O meu nome é Cristiano Nilson Lazzarini Feliciano.
OAB ES 9030.
tel. 27 3222-8305 / 9824-8464.

I mail: www.cristianolazzarini@hotmail.com

estou a disposição para qualquer dúvida

Lorena Tamanini disse...

Esse tipo de julgamento prévio com a exposição pública do acusado não chega a ser nenhuma novidade, inclusive em situações que o acusado venha a ser declarado como inocente em oportunidade posterior.

O enfoque aqui é o abismo entre o tratamento dedicados aos acusados, em princípio pela mesma conduta.

Do senso comum acerca do perfil de quem vai preso hoje no Brasil .

Michelly disse...

Infelizmente esta justiça de nosso pais é uma "BOSTA", sinceridade estou até hoje indignada pq o probre apareceu e o riquinho não, e outra a POLICia deste estado esta de pessimo trabalho, particulamente pra mim estão querendo mostra serviço com a pessoa errada, gostaria de saber se a midia ou até mesmo a policia sabe antes do JUIZ se ele é ou não pedofilo...QUERIDOS E PREZADOS MILITARES E MIDIAS...prestão atenção no que vcs colocam expostos ( a imagem ), o fentiço vira contra o fentiçeiro...estou aqui de plantão e quero realmente ver a verdade de tudo isso.

Michelly disse...

Dino!
Amei seu blog, e os comentarios das pessoas...o meu vc descarta...Abraços!

 
Site Meter