domingo, 13 de dezembro de 2009

Metamorfose ambulante. Prefeitura de Vitória e governo capixaba mergulham mas resolvem passar por cima.

Anunciado com fartos releases e notas na imprensa, um “mergulhão” que desafogaria duas vias de alto trânsito em Vitória, Espírito Santo, “ficou para depois”, como registrou A Gazeta-ES no último dia 11 deste dezembro.

Assim, o “mergulhão”, que, noticiado em 23 de novembro deste ano como uma das prioridades de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura de Vitória, será antecedido por um viaduto a ser elevado – claro, tem que ser elevado – na mesma área de confuso trânsito da capital capixaba.

Prenda o fôlego: em 18 dias, uma obra orçada em 8 milhões e proclamada desde o início do ano “ficou para depois”.

Administradores públicos municipais e estaduais passaram a considerar o viaduto “mais impactante para a mobilidade urbana do que o ‘mergulhão’.”

Prefeitura de Vitória e Governo Estadual continuam assim a obrar segundo velha máxima do planejamento e administração do dinheiro público: a gente, primeiro, por cima; por baixo, fica pro próximo.
.....................................
Frituras nas areias

A mesma viadutal Prefeitura de Vitória tenta colocar em prática algo da mais alta importância: ambulantes que vendem comes e bebes nas praias de Vitória, agora, só cadastrados, com número definido e especificação do que podem ou não vender.

Salgadinho? Pode. Chupe-chupe? Não pode, pronto, acabou o bom bocado.

Andemos: muitos que há anos batalham com seus petiscos e bebidas foram impedidos de trabalhar após SORTEIO de nomes e atividades na última semana, gritaram, - achei pouco - e a coisa ficou de tal nível que, pelo que sei até agora, será necessário a inteligência e tempo do Excelentíssimo Senhor Prefeito João Coser (PT-ES) para decidir os que poderão ser ou não ambulantes nas areias e calçadões vitorienses.

Atenta estará a autoridade, claro, "a questões de saúde pública".

Vale lembrar que, MUITO esporadicamente, uma fiscalização qualquer flagra hotéis e retaurantes luxuosos de Vitória a estocar e servir alimentos deteriorados.
Vá ao Google.
..............................
Eleições de 2010.
Bom momento para mergulhar fundo e passar por cima de muitos candidatos de negativas metamorfoses ambulantes.

Nenhum comentário:

 
Site Meter