quarta-feira, 8 de julho de 2009

Google lança sistema operacional e aumenta concorrência com Windows

O Google Chrome OS está anunciado, hoje, para operar de início em notebooks.

As primeiras máquinas com o novo Sistema Operacional (OS) deverão estar disponíveis em meados de 2010. Que o novo sistema operacional também estará em PCs parece óbvio.

O lançamento do Google Chrome OS, software de código aberto ("open source"), declara de vez guerra aberta da Google contra o império Windows, que domina 90% do mercado de OS.

Sundar Pichai e Linus Upson, dirigentes da Google declaram, no post oficial da empresa (em inglês, of course) que "Os sistemas operacionais que os usuários têm à disposição foram desenhados em uma era em que não havia a rede".

MG Siegler, blogueiro do TechCrunch, num post sobre o assunto, diz que "Google Drops A Nuclear Bombo on Microsoft. And It’s Made of Chrome" ou "Isto é a Google soltando a mãe de todas as bombas sobre sua rival, a Microsoft."
.............................
Post dedicado a Jessé Jesus da Hora

Com informações da BBC Brasil – 08-07-09/ 07h24

Um comentário:

Jessé disse...

Grande Dino....
Me alegrei muito, em ler a esta matéria. Tanto por ser de algo que me interessa muito (Tecnologia) e que talvez venha para salvar nossas limitadas massas cefálicas...rsrs, quanto por ver a dedicação feita a mim.
Você sabe que tenho um imenso respeito pela sua pessoa, e me regozijo quando conversamos sobre esses assuntos.

Deixo uma frase para nossa meditação:
" O ministério da saúde adverte:
- Usar Windows causa cancer no cérebro!"


Grande abraço Dino

By: Jessé Jesus da Hora

 
Site Meter