segunda-feira, 20 de julho de 2009

Anta de Tênis evita pânico e nasce em 3D

Apesar dos elevados investimentos no sistema de saúde pública capixaba, a Anta de Tênis 3D passou por maus momentos durante seu parto.

Porém, domingo, 19 de julho de 2009, em Vitória, ES, a Anta de Tênis 3D botou a cara e o corpaço pro mundo. O parto da coisa durou quase uma semana em pequeno ambiente úmido, sujo ATÉ de argila e com uso de instrumentos cirúrgicos inadequados.

Muitíssimo parecida com desenhos do Jaguar publicados no antigo O Pasquim, a Anta de Tenis 3D declarou, logo nos seus primeiros minutos de vida:

“Eu sou uma anta.Tenho dois pares de tênis.”

Essa frase foi ensinada à Anta por Ivan Lessa, hoje, veja só, colunista da BBC Brasil.
A expressão seria, dizem estudiosos, alusão a babacas arrogantes quando, no tempo em que possuir UM tênis era coisa pra rico, estufavam o peito e antavam:

- EU tenho DOIS pares de tênis!

Ou seja, ser Anta de Tênis é ser bundalhão, babaca, arrogante e pobre de argumentos.
A Anta de Tênis não dialoga, apenas monologa com uso de poucas expressões como: “Óinc!”, “Óinc, eu sou uma anta” e “Eu sou uma anta, óinc!”.

Há muitas pessoas parecidas com a Anta de Tênis (desenhada ou em 3D).
Pessoas que podem ser encontradas desde nos mais humildes rincões (!) até em finos ambientes dos governos estadual, federal e municipais, em empresas públicas e privadas.

Seja sincero,essa figura que trabalha com você não é mesmo uma ANTA?
Seu chefe, é uma ANTA ou não é?
Prestenção...

Apesar de tudo que ocorreu no parto da Anta de Tênis 3D – até suspensa por fita adesiva a coitada foi! - e nascida algo, digamos, desalinhada, lembre SEMPRE do que afirmam as autoridades, “estamos fazendo enormes investimentos na sáude pública.”

Portanto, não há razão para pânico.
............................
Post dedicado a Jaguar, Ivan Lessa e a todos que fizeram, leram, aprenderam com O Pasquim e escaparam de ser ANTAS.

2 comentários:

Carlos Fernando disse...

Ufa! Que alívio. E eu pensando ser o "ser", a Anta de Tênis 3D uma cartomante. Tá eleita persona hour concor. Nasceu endriabada.

Miguel disse...

nada mais oportuno que achar este post exatamente quando eu explicava quem era a anta de tenis para o meu filho de 16 que estava me enchendo o saco por mais um par de tenis.

 
Site Meter