domingo, 13 de abril de 2008

Dia Fatal - 13/03/08 - A PEDIDO

O amigo e coleguinha jornalista Zé Caldas passou mensagem no último dia 9, quarta.
Pediu a mim e a outros mais que, se possível, reproduzissem hoje, 13/04/08, o texto de sua tia, Sra. Dilma Caldas Vianna.

Há exato um mês D. Dilma perdeu um filho, Roberto Caldas Vianna, em acidente de trânsito. A D. Dilma escreveu um texto que gostaria muito, em memória do rapaz - primo do Zé - que suas linhas fossem publicadas, de alguma forma, no dia de hoje, 13/04/08.

Em solidariedade e em atendimento à D. Dilma e ao amigo Zé Caldas (jornalista, autor do "Caparaó - a primeira guerrilha contra a ditadura´”) segue o texto:

Meu Roberto Querido 8720.

Você poderia ter vida até os 80, 87 anos?... Morreu aos 29, pouco mais dos 20!
Havia uma pedra no seu caminho – era o meio fio! No seu caminho tinha uma pedra e eu não pude tirá-la! Sim, meu filho, uma pedra no caminho me roubou você!...

Tão moço ainda, tão cheio de planos e projetos! Aos 29 anos, uma pedra no caminho interrompeu seus sonhos.

Você tentou domar o seu carrinho, que saltou no meio fio como um touro furioso. Você prendeu-se firme ao volante e na última manobra ainda conseguiu um último giro, que deixou ileso seu amigo e carona, e num choque fatal arremessou você contra um ônibus que passava.

Você se foi, meu filho, sua vida acabou... Eu não tenho mais você!

Você foi e será sempre o meu filhote!

Ainda me lembro de você me chamando nas horas de aperto, nas horas difíceis! Eu corria ao ouvi-lo de longe, mas na última vez eu não te ouvi...

Havia uma pedra no seu caminho, eu queria, mas não pude arrastá-la; não pude fazer nada!

Desculpe, meu filho, eu não pude tirar a pedra do seu caminho.

Roberto, seu sempre te amei... eu te amo! Te amo... te amo... te amo para sempre!

Sua mãe,

Dilma Caldas Vianna
Vila Velha – ES”

Nenhum comentário:

 
Site Meter