domingo, 28 de janeiro de 2007

Print Screen para MercadoLivre

Quis registrar queixa contra atendimento de “vendedor seguro” (usuário certificado) do MercadoLivre e para isso gastei cerca de uma hora procurando como enviar, com objetividade, um e-mail para o saite.

É um labirinto de vai e volta, retorna para onde começou, um mercado de loucos.

Há 52 (cinquenta e dois) dias fiz pagamento adiantado por PenDrive/MP3/Rádio FM /Samsung e o aparelho até hoje não foi entregue a mim.
Segundo o rastreamento dos Correios está retido desde 5 de janeiro na Fiscalização/Customs, no Rio de Janeiro.

O “vendedor seguro” não respondeu meus 5 últimos e-mails e parou de vender, ou ao menos, de ofertar no Mercado Livre. Ontem, depois de mais um interurbano, recebi a informação de que ele, o vendedor, “está viajando” e “não sei quando volta”.

Para registrar bem tudo o que tem acontecido com essa transação intermediada pelo e junto ao MercadoLivre, foi preciso MUITA paciência, boa conexão para Internet e saber usar o Print Screen.

Print Screen é aquela teclinha que fica logo à direita do F12.

Quando quiser “fotografar” algo na tela do computador, pressione Print Screen e depois comande COLAR num arquivo NOVO de um programa de imagem ou MESMO NO WORD. A cada Print Screen, abra um arquivo e salve com um nome bem referencial, - evite acentos - por exemplo, Denuncia_Mercado_Livre_confirma-27-01-07.

Se o que você escrever na janelinha que aparece nesses casos for pequena para mostrar todo o texto, faça Print Screen a cada bloco redigido.

É um bom macete para, por exemplo, registrar os passos de mensagens que você envia e depois fica sem nenhum controle do que remeteu. Nem pra onde, nem pra quem, nem dia, nem hora, nada.

Com o Print Screen você fica com imagem e registro de data e hora do que enviar para os “Fale conosco”, “Mande sua mensagem” e trecos semelhantes, muito usados em sites de compras, órgãos públicos e privados em geral.

O Windows ou Linux ou qualquer similar registra a data e a hora em que seu arquivo Print Screen+Colar+Salvar como... foi criado. Pode servir de comprovante em vários casos.

Como neste em que paguei e hoje, 52 dias após o pagamento, não recebi o que comprei através do “vendedor seguro” do MercadoLivre.

O nome do vendedor ainda omito. Aguardo resposta quanto à reclamação, feita ontem às 21h27, quando dei um Print Screen na mensagem “CONSULTA ENVIADA” do MercadoLivre. Com isso, fiz hoje a imagem que aparece lá em cima. Na original, do Print Scren de ontem, aparece uma Caixa de Entrada de Gmail ao fundo. Cortei.

Viu como é bom Print Screen?

Então é aguardar e saber o que o MercadoLivre diz a respeito do que reclamei e o saite considera “até 24 horas úteis”, como está na imagem. Para vender, toda hora é hora útil. Para receber e responder uma “consulta”, até 24 horas ÚTEIS.

O que é até 24 horas úteis?

Nenhum comentário:

 
Site Meter