terça-feira, 4 de dezembro de 2007

Sindijornalistas dá busca para encontrar irresponsável por sumiço de banco de dados de saite do sindicato

Recebi hoje e-mail (texto abaixo) do Sindijornalistas do Espírito Santo. Informa que sumiu parte do banco de dados do saite do sindicato. que está quase um mês "fora do ar". Nem o melhor jornalismo investigativo conseguiu ainda apurar o irresponsável pelo sumiço.

Como dizia antigamente o Ronald Golias, "está tudo tão estranho..."

Aos costumes:
---------------------------------------

“Esclarecimento: site do Sindijornalistas continua fora do ar

Há quase um mês fora do ar, o site do Sindijornalistas sofreu uma perda de parte do seu banco de dados e por isso não é atualizado desde o último dia 10 de novembro. Para esclarecer a situação à categoria conversamos com os diretores das empresas responsáveis por sua manutenção.

De acordo com Júnior Venturin, diretor da Via I, empresa que desenvolveu o site, o problema foi ocasionado por uma falha no provedor de hospedagem onde estavam armazenadas todas as informações desde o lançamento do portal. “Caso os dados perdidos não sejam recuperados, toda a estrutura do site com o banco de dados terá que ser refeita”, afirmou Júnior.

Na avaliação de Luiz Carlos Silva, diretor da Integraweb, empresa responsável pela hospedagem do site, o backup do banco de dados do site deveria ser feito pelo próprio sindicato ou pela empresa responsável pelo desenvolvimento do site, no caso a Via I. “Na Integraweb nós só possuímos backup do site já sem o banco de dados, e só será possível voltar ao ar se existirem backups dos dados perdidos”, finalizou Luiz Carlos.

A diretoria do Sindijornalistas esteve reunida na última segunda-feira, dia 03/12, e deliberou que irá convidar os dois diretores das empresas prestadoras do serviço para uma acareação na próxima semana na presença do advogado do sindicato. O objetivo é esclarecer quem são os reais responsáveis pelo imprevisto e se for o caso, acionar o Departamento Jurídico para resolver a questão na justiça.

Até que o site do Sindijornalistas, que é o principal meio de comunicação da categoria, volte a funcionar normalmente, as notícias do sindicato serão enviadas por e-mail à categoria. “

Um comentário:

Débora Ramos disse...

ironico, não?
onde mais deveria ter noticias :D

 
Site Meter