domingo, 21 de março de 2010

Um chip num ovo, ou uma carta do Google

Olhei pro envelope e vi aquilo  como um ovo a abrigar um chip.
É uma carta que recebi do Google.

Propõe a mim, o Google, que faça adesão a um plano de anunciantes - eu, anunciar, o que? - com sua ferramenta Adwords.

Não quero anunciar nada via Google Adwords.
.....................................................................
Este Blogracio não anuncia nada, goolgoso ou não.

Já usei alguns espaços que publiquei, como o  Livre Bloggar e Meujornal.net (até hoje, mesmo sem atualizações, navegando na onda digital), para veicular anúncios de outros, selecionados pelo Google Adsense.
Ganharia o degas aqui centavos de centavos de centavos de dólar a cada clique que dessem, (não eu, o big Google monitora) num anúncio assim.

À época, teria que acumular ao menos 100 dólares, via clicadas, para receber essa grana, em cheque (!).

NUNCA vi cor de dinheiro algum, NUNCA Google informou a mim de qualquer saldo e a última vez que tentei saber a respeito precisei duma persistência gandhiana. Tinha atingido uns 75 dólares, há uns dois anos.

Agora que o Google comprovou meu endereço físico, quem sabe, processará que por seis anos   veiculo peças dos SEUS anunciantes nos MEUS espaços - veja, p.ex, em Meujornal.net/Política : o conteúdo é de 21/10/06  mas os anúncios são tipo "de hoje"  - e informe,  por carta,  qual meu dolaroso saldo.

SE algum dia receber notícia de um cheque de 100 dólares do Google, que agora dispensa internet para remeter correspondências,  tentarei receber e vou  emoldurar a cópia da peça.
Terei então um registro que poderá valer milhões, um dia.

Ou, valer nada.
Melhor assim.

Nenhum comentário:

 
Site Meter