quinta-feira, 7 de maio de 2009

As flores em EVA da Pousada da D. Glória.

Da tarde de 28 até a manhã de 30 do último abril, fiquei em Laranja da Terra, a uns 150 km de Vitória, ES.
Fui pra lá ao acaso, tipo “o acaso vai me proteger enquanto eu andar distraído”, dos Titãs.

Em Laranja da Terra vi céu noturno límpido como há muito não apreciava, caminhei pelos baixos e altos da cidade, apreciei fantásticas paisagens, sentei em bancos das pracinhas bem cuidadas e é muito boa a gente de Laranja da Terra.

Na centro da cidadita, fiquei na Pousada Bela Vista.
A pousada é conhecida como Pousada da Glória, nome da proprietária.

Glória Saibel, educada e de gentil firmeza, informou a mim, logo cheguei, que o local, de fato, não é uma pousada - “é a minha casa”.

Pela manhã tem café, leite, chocolate, pão e bolo.
No almoço, há self-service, comida caseira, pago à parte. As panelas ficam no calor de um bonito fogão a lenha. À noite é servida uma sopa, já tradicional.

Aos "sábados e domingos" D. Glória, autodidata, “aprendi com revistas que compro nas bancas”, produz flores em EVA dispostas em arranjos singelos, muito bonitos e com compradores praticamente diários.

A trabalhar bem e curtir a vida melhor ainda, aqui está D. Glória a exibir suas flores EVA.O telefone da Pousada Bela Vista (ou Pousada da Glória), em Laranja da Terra, é (27) 3736-1131.

Por tudo, então, vão passear, ao acaso e distraídos.

Nenhum comentário:

 
Site Meter