terça-feira, 13 de maio de 2008

Ceturb sugere caronas durante greve de ônibus, mas alguns querem descer a mandioca

Ônibus que circula, hoje, terça, 13, segundo dia da greve geral dos coletivos na Grande Vitória.
O carro transporta, com segurança e comodidade, frutas, legumes e verduras até seus destinos em vários bairros da capital capixaba.

Entrevistamos ocupantes desse ônibus a respeito da sugestão da Ceturb para que as pessoas “utilizem caronas” para sua locomoção. Ferveu o interior do veículo.
A diretora da Ceturb, Denise Cadete, foi citada por um abacaxi que, deselegante, disse que D. Denise “parece um pepino”.

Pepinos reagiram alegando não serem tão ruins quanto propalam e radicalizaram tachando de “bananas”todos os envolvidos na greve. Caos.

As bananas, enfurecidas, descascaram tudo e não pouparam nem a autoridade do advogado do Sindirodoviários, Aides Bertoldo, tachado de “vermelho”. As bananas foram apoiadas por xuxus, verdíssimos.

Cebolas riam diante do choro do diretor executivo da GVbus, Elias Baltazar, que pranteia “prejuízo de 1 milhão por dia de paralisação”.

Espigado, entrou no bate-boca um milho que fez questão de registrar em ata que “há milhão E milhão” e que "é bom Dr. Elias não confundir as coisas".

“Estamos muito bem acomodados e não vamos dar carona pra ninguém, se virem”, berrou uma melancia, cheia de curvas bem acomodadas.
- Melancia, gostosa! Já tem até mulher com esse nome!- desbocou um assanhado mamão verde, duríssimo.

O proprietário do ônibus, que não quis ter seu nome divulgado, diz que está circulando, apesar da greve, para mostrar a importância do transporte alternativo. Lembrou que o slogan “o ônibus leva você a todos os lugares”, de uma campanha da Ceturb, que combate esse transporte, é uma piada e que “pimenta nos olhos dos outros é refresco”.

Pimentas, constrangidas, declararam que o presidente do Sindirodoviários, Edson Bastos, “nem gosta de refresco, vai ver ele bebe outras coisas.”

Edson foi citado porque é um dos cabeças da greve. Foi a vez dos alhos dizerem que têm cabeças, sim, mas de bom uso, até para curar gripe.

Uma sofisticada batata - inglesa – suspirou fundo e murmurou:
- Ahhh, baixar uma mandioca nessa gente toda...
As mandiocas nada disseram mas trocaram olhares de puro prazer.

Por fim, uma jabuticaba, madura, lançou a pergunta:
- E cadê o governo nessa greve?

Coro hortifrutigranjeiro:
- AQUI NÃO SE FALA DE POLÍTICA!

Um comentário:

Luciana disse...

Hummm....com tantas frutinhas, me deu até vontade de fazer uma salada de frutas.rs.rs.rs.

Muito boa !!!!!

bjs, Lú

 
Site Meter