segunda-feira, 8 de junho de 2009

CIVICA decide que melhor é vagabundear

Dino Gracio, à esquerda (sempre) e Chico Flores (sempre esquerda porém aqui bem à vontade na direita), aparecem no flagrante obtido por M., gentil estudante que, de passagem, clicou a foto.

A imagem, de um celular desocupado, naturalmente, registra momento da 1ª Assembléia dos Cultivadores da Indolência, Vagabundeagem, Ironia, Coçação de Saco e Alheamento - CIVICA.
CIVICA é entidade inteiramente capixaba, apesar de conter um baiano.

Todo o quadro de filiados (Chico Flores e Dino Gracio) da CIVICA compareceu à Assembléia, muito ordinária, na calçada da Rua Carlos Romero Marangoni, em Jardim Camburi, aos oito dias de junho de 2009, das 13h30 às 13h42.

Ao final da Assembléia em tela, amplamente desvirtuada pelos dois afiliados da CIVICA, foi decidido por relativa unanimidade que:

1) Mais correto, até por pudicícia, é o uso da palavra vagabundear, não vagabundar, que lembra muito bunda. Nada contra bundas, mas, sabe como é o pessoal careta. Então, integrantes da CIVICA não ficam, sempre, na “vagabundagem”, mas na “vagabundeagem”.

2) Os integrantes da CIVICA (civicos) passam a adotar o CALENDÁRIO CIVICO. Neste calendário, das comuns segundas-feiras aos sábados, será sempre sábado. Domingo, continuará domingo. Porém, agora, com vantagem de não levar a pensar “o que fazer na segunda.”

3)
Os membros da CIVICA assumem não praticarem religiões nem discussões de futebol. Entretanto, justa e democrática, a CIVICA respeita e defende o direito de cada um rezar o que quiser e torcer pelo time que acreditar que existe, inclusive Flamengo.

4) Para participar da CIVICA é necessário beleza, inteligência, charme, simpatia, empatia, boa redação, criticismo, senso estético, sexualidade kamasutriana, modéstia e uso de roupas puídas, "de propaganda"; o civico será sempre rico de espírito e pobre de avareza; um civico poderá ser glutão ou faquir, bom de copo ou abstêmio etc.etc.etc.

5) Um civico terá que ser APOSENTADO com apenas UMA aposentadoria do INSS e receber por isso, no máximo, quatro (4) salários mínimos.

5.1) Como é improvável reunir novamente TODOS OS DOIS dirigentes supremos da CIVICA, ao vivo, a cores, na Rua Carlos Romero Marangoni, em Jardim Camburi, qualquer dia, às 13h30, para análises e julgamentos de pedidos de filiação, é melhor nem tentar ser filiado à CIVICA. Isso vai dar muuuuito trabalho, coisa horrorosa!

6) FHC, que proclamou que “quem se aposenta com menos de 50 anos é vagabundo” é persona non grata emérita e perpétua junto à CIVICA.

7) Quando ficar pronta a carteirinha da CIVICA, imediatamente ficará pronta.

8)Pronto.
----------------------------------
Anote-se, publique-se, cumpra-se.

2 comentários:

Luiz Ap. disse...

Meus caros dirigentes do CIVICA! Voces aceitam como sócio ou aderente revolucionario convalescente? E que não tem nem aposentadoria nem auxilio doença. Só vontade de viver numa boa?
Se aceitarem me considerem associado. Mande abraços e amplexos magnos(nem maltas, nem Pires)ao inefável Chico Flores, de quem sou saudoso e muito!
Luiz Aparecido
Do fundo de Fundão dos Indios para o Mundo.

Dino Gracio disse...

Ih, a CIVICA começou a dar TRABALHO, coisa que contraria frontalmente a filosofia da organização.
Porém, qualquer dia, O Conselho Superior da CIVICA, taaaalvez, faça contato com o Sr. Luiz Ap. Que merece, sem dúvida,"viver numa boa".

 
Site Meter