Após 20 anos de vassouradas pra lá e pra cá, chegou à Câmara dos Deputados Projeto de Lei que retende estabelecer uma Política Nacional de Gestão de Resíduos Sólidos.
“O cidadão precisa estar bem informado e atento durante todo o processo, pressionando o congressista que elegeu, principalmente durante a regulamentação da lei”, explica Elisabeth Grimberg, coordenadora da área de Ambiente Urbano do Instituto Pólis e coordenadora geral do Fórum Lixo e Cidadania da Cidade de São Paulo.
“A chance desse projeto não virar uma lei só no ‘papel’, cresce com o conhecimento da sociedade”, concorda Luciano Zica, secretário de Recursos Hídricos e Ambientes Urbanos do Ministério do Meio Ambiente.
Luciano diz ainda que “o sucesso da aprovação do projeto e principalmente de sua implementação no futuro, depende da participação do cidadão comum e da sociedade organizada”.
Então, brasileiros e brasileiros unidos pelo bem do lixo verde, amarelo, azul e branco, fiquem atentos e participem das – ainda mais – discussões durante a elaboração da Lei do Lixo.
O projeto da Nova Lei está disponível na íntegra para a consulta pública no saite do Congresso Nacional – Projeto de lei 1991/2007 - e no do Ministério do Meio Ambiente. No saite da Câmara o consumidor pode cadastrar-se e receber via e-mail as notícias sobre o desenrolar do Projeto. Faça seu cadastro aqui e aqui.
Com informações do Instituto Akatu - 17-10-07
quarta-feira, 17 de outubro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário