terça-feira, 23 de outubro de 2007

Leite adulterado há três anos para a família brasileira

A Polícia Federal prendeu ontem 22, segunda, 27 pessoas por suspeita de adulteração de leite nas cooperativas Agropecuária do Sudoeste Mineiro (Casmil) e dos Produtores de Leite do Vale do Rio Grande (Coopervale).

Foram presos diretores das cooperativas em Uberaba e em Passos, as duas, em Minas Gerais.
Entre os compradores dessas cooperativas estão a Nestlé a Parmalat, o que o Jornal Nacional noticiou ontem através de um texto que foi um prodígio de cuidado.
Parmalat e Nestlé negaram que utilizem leite das cooperativas adulteradoras.

Enquanto isso, a Polícia Federal vai dar continuidade à busca de amostras de leite de várias marcas, em todo país, para que análises apontem se estão usando as substâncias utilizadas para adulterar o leite nosso de cada dia.
As substâncias adicionadas nos NOS ÚLTIMOS TRÊS ANOS ao leite, para que dure mais tempo, são ácido nítrico, água oxigenada e soda cáustica.

Eu, que tomo leitinho todo dia, bem que vinha estranhando o fato de cuspir - para ser discreto - sabão nos últimos tempos.

Pior é que uma jovem química acaba de informar a mim que ácido nítrico e soda cáustica, bem dosados - precisa um pouquinho de glicerina, mas isso é moleza - podem produzir nitroglicerina.

Já imaginaram, morrer explodindo num peido depois de ser mamífero no seu ninho?
Tomoooouu?

Nenhum comentário:

 
Site Meter