Em 9 de outubro de 2007 a morte de Che Guevara completa 40 anos.
Foi Alberto Korda, cubano, o autor da famosíssima foto que mostra o Che com uma boina onde flutua uma estrela. A fotografia foi obtida em 5 de maio de 1960, durante o funeral de vítimas da explosão do navio Coubre, no porto de Havana.
Neste grafismo, aí em cima, que fiz, aparece outra foto, menos conhecida, de Guevara. No flagrante original Fidelão aparece à direita - naturalmente - do Che.
Recortei o perfil do moço que morreu fuzilado aos 39 anos ao querer e lutar para que o mundo fosse algo mais que um BigMac, sapequei um fundo rubraço e nesse fundo escrevi CHE, com o tipo Haettenschweiler.
Tem um DG quase escondido na montagem. Espero que deixem essa mosquinha nas eventuais reproduções. Se não, tudo bem. Modéstia.
Copiem e usem onde e como desejarem. Ou não. Bobo imaterialista sempre, desde já cedo universalmente todos os direitos autorais pelo grafismo que criei e disponibilizo aqui.
ACHO que a foto que utilizei na montagem é, como a da boina estrelada, do Alberto Korda.
Acreditava em boas causas o Alberto e estou certo que ele não ficaria bravo com o uso de mais esse trabalho, suponho, seu.
Saúde.
Este post é dedicado, in memorian, a Luzimar Nogueira Dias.
sábado, 6 de outubro de 2007
DG e mais um grafismo do CHE
Marcadores:
Alberto Korda,
Che,
DG,
Haettenschweiler,
Luzimar Nogueira Dias
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário