Terão apenas UM só número CPF, Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira Nacional de Habilitação, Passaporte e outros documentos dos “brasileiros e brasileiras”, como dizia o saudoso presidente Sarney.
No final da tarde de ontem, 1º de julho, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) do Senado aprovou o Projeto de Lei 46/03, que prevê essa numeração unificada. A medida será ainda analisada pelo Plenário do Senado.
Assim, o controle do Estado brasileiro sobre seus cidadãos estará próximo de uma perfeição digna do 1998 (Big Brother) de George Orwell.
O deputado Celso Russomano (PP-SP), autor do Projeto, exige ainda no seu texto que conste - isso, bom - tipo sanguíneo nessa “identidade mãe” (só há uma). Exige ainda o Russomano que “o documento também terá, a pedido do titular, carimbo comprobatório de deficiência física.”
Como falsificam, e bem, de cerveja a documentos de identidade, podem estar preparados para ter suas personas numerais duplicadas, triplicadas, decuplicadas ou mais.
O relator do projeto, senador Almeida Lima (PMDB-SE), singelamente, acredita que “determinadas deficiências, como a auditiva ou a visual, podem não ser constatadas de maneira tão clara como outras mais evidentes".
Então, tá, essas deficiências serão atestadas por um carimbo comprobatório. Com o devido fajuto carimbo, falsificação de “identidade mãe” vai virar ágil e saudabilíssima indústria.
Pode apostar, futuro caríssimo amigo 186.986
.....................................
Com informações de matéria de 147.678 e 234.012
Post dedicado a Malba Tahan :>)
quinta-feira, 2 de julho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário