Este blog não é muito atento às coisas da histeria nacional, o futebol.
Mas, todo o corpo editorial deste espaço - eu – está pasmo com a inacreditável discussão aberta pelo Framengo ao querer a taça de pentacampeão brasileiro de futebol.
Sem o Flamengo, de fato ou direito, ter sido pentacampeão basileiro de futebol. A diretoria e, claro, a ululante torcida flamenguista acha que sim.
O São Paulo é pentacampeão brasileiro segundo a CBF, mas o Flamengo apela para uma ação do Clube dos 13 (qiquéisso?) para ficar com taça.
Entre outros feitos, o São Paulo conquistou o pentacampeonato brasileiro com seu goleiro, Rogério Ceni, permanecer 988 minutos sem sofrer um gol, sem sofrer o time dois gols em uma só partida e sua equipe sair de campo 21 vezes sem levar NENHUM gol.
Mas, o Flamengo quer a taça.
Um comentário no Estadão online, em linguagem própria de discussões de futebol diz “a diretoria do Flamengo deveria criar vergonha na cara, porque em 1987 foi disputada a copa união no qual o flamengo foi campeão e se recusou a disputar o titulo posteriormente c/ o sport recife, sendo que todos os clubes na ocasião sabiam que teriam que jogar c/ o campeao da série b.”
Bem. O Flamengo quer que o São Paulo “se abstenha de receber o troféu referente à conquista de cinco campeonatos brasileiros”, segundo documento assinado pelo diretor jurídico de Futebol do Flamengo, Michel Assef Filho.
Kléber Leite, vice-presidente de Futebol do Flamengo falou que o São Paulo entregar para o Flamengo o troféu de pentacampeão brasileiro “é uma questão de dignidade”.
O São Paulo diz que vai manter o troféu porque isso é o que manda o regulamento do campeonato.
Não será surpresa se em algum momento o Flamengo apelar para o jus estrebuchandi e requerer vitaliciamente os títulos de campão carioca, brasileiro e mundial. Sem jogar partida alguma, naturalmente.
Ô timeco cara de pau.
sábado, 3 de novembro de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
3 comentários:
Tô aqui pensando se "pisou na bola" ou foi "bola nas costas".
Vc poderia ler também a coluna de 2/11,do Renato Prado, em AG/Oglobo.
Não ficando apenas no Estadão.
Parece que o presidente da tal entidade, o "dos 13", na época era o presidente do São Paulo.
Participou ou não da farsa?
Um fato é real: os dois são penta e ganharam no campo.
Vc cita Rogério Ceni. É um grande goleiro, sim.
Justifico também: Lembra do TIME que ganhou o campeonato/torneio de 1987? Zico, Bebeto, Leandro......
Resumindo: O tapetão agora é quem
decide. E nós ficamos com o nó.
Abs
LimadoB
flimadob@gmail.
"E nós ficamos com o nó."
Nós, quem, cara-pálida? :>)
Dininho, só pra registrar...dá uma olhadinha no site da FIFA...Isenta que questiúnculas paroquiais ( o Flamengo é oposição ao probo Ricardo Teixeira), a FIFA reconhece o Urubú Malandro como o primeiro e legítimo Penta Campeão Brasileiro de Futebol. Enquanto a periferia urra!!!! ..rssss....como dizia nosso saudoso Luiz Eduardo, " a não ser que não seja."
Eugenio Buery
Postar um comentário