Organizadores da campanha New7Wonders,anunciaram sábado, 7, em Lisboa, que a estátua do Cristo Redentor, no Rio de Janeiro, foi eleita uma das novas Sete Maravilhas do Mundo.
Não é.
Ganhou o Cristo pelo empurrão do enorme número de votos que terá recebido de internautas e celularesmaníacos brasileiros.
A estátua, por mais simbolismos e patriotada que carregue de braços abertos, recebe para sua fama enorme ajuda da belíssima paisagem que domina, incluindo o Pão de Açucar e seu deslumbrante entorno. A massa azul do oceano lá embaixo também dá força à fotogenia da estátua que, em fotos noturnas, recebe um banho de encanto do mar de luzes que cintilam lá embaixo.
Isoladamente, estrutura única, o Cristo do Rio não tem história, tradição, massa, desenho nem dimensões para ser considerado uma das Sete Maravilhas do Mundo Moderno.
Como não têm as candidatas - ainda bem que não foram escolhidas - a Ópera de Sidney, a Estátua da Liberdade e a Torre Eiffel.
Prestenção, olhe a lista no final deste post. Muito bonita a estátua do Cristo Redentor, a paisagem que valoriza a estátua, mas Maravilha do Mundo, cá para nós, não é.
Depois dessa, não será de espantar que em Guaçui, Espírito Santo, começe movimento para eleger o Cristo de lá a Oitava Maravilha. É que em Guaçuí há uma micro-cópia - aliás, há muitas Brasil afora - do Cristo Redentor carioca.
Blogracio, maravilhoso, encerra o expediente deste sábado sob apupos de enfurecida horda verde e amarela.
Você está nela?
Ô dó.
------------------------------------------
Sete Novas Maravilhas do Mundo Moderno.
Ruínas de Petra, na Jordânia, a Muralha da China, Estátua do Cristo Redentor, Machu Picchu, no Peru, Pirâmide de Chichen Itza,no México, Coliseu, em Roma e Taj Mahal, na Índia.
As pirâmides de Gizé também são maravilha, hors-concours.
sábado, 7 de julho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário