O Blogracio acaba de receber mail do leitornauta Rangel, que está, nesse momento, no Aeroporto de Brasília.
Rangel deveria retornar ontem, terça, 24[7}, para Vitória, em vôo da TAM programado para partir da capital federal às 19h10.
Mas Rangel continua, hoje, terça, às 13h40no Aeroporto de Brasília, aguardando que a TAM consiga fazer o arremesso de seus passageiros para onde for possível.
O texto de Rangel é transcrito abaixo, sem revisão e na íntegra. Considerando o aperto que o Rangel está passando, até que é um texto muito bom.
Então, direto do Aeroporto Presidente Juscelino Kubitschek, de Brasília, o correspondente Rangel narra o seu combate aéreo travado no solo do planalto central.
----------------------
"Ontem dia 24 de julho de 2007 a aeronave JJ3519 da Empresa TAM que teria seu horario de decolagem com destino a Vitória no ES as 19:10 mas não decolou do Aeroporto Internacional de Brasilia.
Ao chegar ao balcão de informação o passageiro Rangel foi informado que o voô esperado estava em Campo Grande-MT com a previsão de partida daquele aeroporto as 20:00 chegando à Brasilia às 21:10 (previsto).
às 21:0O fui ao portão de embarque onde estavam alguns funcionários da TAM e fui informado que a aeronave já estava no Pátio do Aeroporto e estavam sendo realizados os procedimentos de limpeza e checagem da aeronave.
As 21:25 foi avisado no aeroporto que o voô demoraria uns 25min para decolar.
Às 21:50 uma comissão formada por 03 passageiros inclusive entre eles o gerente da Caixa Econômica que faria o Sorteio da Megasena em Domingos Martins-ES ,foi ao guichê para falar com o supervisor da TAM, no momento, Batista.
O mesmo ao nos receber não sabia o que estava acontecendo e perguntou " quais as desculpas que já haviam nos informado sobre o atraso do Voô".
O Gerente de Caixa falou que não iria falar pois queria saber dele ( Batista) o que estava acontecendo.
O Batista informou que o avião não poderia decolar pois não havia TRIPULAÇÃO.
Realmente, é caos.
Instalado, um avião não poder decolar por falta de Tripulação em um Aeroporto Internacional.
Foi solicitado através dos Supervisores da TAM, possivelmente em SP onde fica a Base que enviasse Tripulantes para assumir as aeronaves que já eram duas, pois havia mais uma que seguiria para Palmas-TO.
O Sr. Batista, supervisor da TAM em Brasilia, nos afirmou que estaria chegando 03 equipes de Tripulantes no Voô 3574 vindo de Guarulhos para assumir os voôs atrasados.
A aeronave aterrisou em Brasília as 21:53 e abriu a porta as 22:00, só que a tripulação que estava no avião, chegou mas estava "regulamentada", ou seja, não poderia voar pois já tinha 08 horas de Vôo. Isso já era 23:00.
Foi um grande transtorno no Aeroporto, passageiros estressados, crianças chorando.
Uma senhora que carregava o filho - com os 02 pés quebrados - precisou deixar o garoto deitado na esteira de bagagem, enquanto aguardava definição de hotel para onde deveríamos ir.
Como senão bastasse todos os transtornos causados pelo atraso a companhia aérea TAM pegou nossa aeronave e mudou o destino, ou seja, então encontraram tripulação para decolar.
Exatamente às 00:20min chegamos ao hotel onde passariamos a noite, o jantar foi servido às 00:40.
Diante do fato, uma questão a ser respondida :
Onde esta o respeito com o cliente, será que ainda existe?"
-----------------------------
Prezado leitornauta Rangel:
Quanto ao respeito com os clientes, foi para os ares.
E não voltou.
Agora, voando alto: Blogracio acha que há muito, muito mais que os aviões de carreira no ares. Sempre é bom lembrar dos caminhoneiros do Chile, Allende, Pinochet, essas coisas. Vão à Wikipédia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário