Hannibal Lecter, personagem de um médico canibal em magnificas interpretações de Anthony Hopkins em três filmes, é também figura central da charge (de fato, um cartum) HANNIBAR, abaixo. Esse é um dos três trabalhos que criei a pedido dos organizadores do Roda de Boteco, que convidaram a mim e outros chargistas do Espírito Santo para apresentarem criações que mostrem o ambiente e os papos dos bares e botecos.
Roda de Boteco ganha copo, digo, corpo a cada ano e “é um conjunto de eventos gastronômicos e culturais, inovadores nos Estados do Espírito Santo e Pernambuco” que “visa o resgate da boa roda de conversa, boa comida, simplicidade, integração social e disseminação cultural”
Participam da mesa, digo, do lado cultural do Roda de Boteco o degas aqui, Dino Gracio, mais Janc, Milson, Pater e outros chargistas com banners dos seus trabalhos em exposição itinerante nos 34 estabelecimentos participantes do Roda de Boteco/2009. Acontecimento organizado e tocado, entre outros, por Raimundo Nonato Pinheiro, Cláudio Gracio - tão bem humorado que encara ser meu filho - e Lucas Calil.
Aqui, foto do banner com a HANNIBAR, em imagem produzida hoje (28/06/09) no Coronel Picanha, em Jardim Camburi, Vitória.
O fotógrafo celulárico (!) foi o popular Lobão, amigo velho de guerra. À direita, eu, genial, criativo, simpático, gente boa e modesto, a contar a história (!) da charge para a bonita e gentil Andreza Thiebaut.
....................................................
Post dedicado aos que sabem beber e aos que sabem parar com isso, quando é preciso.
domingo, 28 de junho de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Boa foto Dino Gracio! As charges circulam pelos 30 bares participantes do Roda de Boteco até o dia 19 de julho. Maiores informações no site do festival: www.rodadeboteco.com.br!
Postar um comentário