Após muito tempo, encontrei por acaso o popular Serginho Manaus, de nascença Sérgio Bonates e natural de Manaus, é claro.
Manaus reside em Vitória, onde é dentista e músico, mas na ordem inversa, opinam muitos.
Conversamos sobre as manhãs de sábado no Britz Bar, que formou toda uma geração de românticos, - derrubamos a ditadura militar! - beberrões e boas praças.
Uma vez fui ao consultório do Serginho e, sozinho na recepção, após ouvir dele um tranquilo “só um minutinho”, esperei até que cessou a execução de uma música ao teclado. Era isso. Enquanto aguardava pacientes, Manaus, que não tinha secretária, estudava teclado no consultório.
Hoje Serginho dá shows no Espírito Santo e outros locais e fatura com apresentações musicais, que, acho, dão a ele e a outros muito mais prazer do que quando ele enfia a broca, sem dó menor nem maior, em dentes problemáticos.
Há séculos, às vezes Manaus fazia par com o venerado violonista clássico Maurício de Oliveira, que, de vez em quando, aparecia no pranteado Britz. Aí, parte do centro de Vitória ouvia, de graça e encantada, um show da melhor qualidade, apesar do coral formado por muitos de nós.
Bêbados, naturalmente.
Por alguns dias vou deixar o link para o saite do Sérgio Bonates aqui, no Link Recomendado – Shows com teclados.
Numa canja ainda maior para algum contato com o músico Serginho Manaus vai ficar neste post link aqui.
sábado, 28 de fevereiro de 2009
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário