sexta-feira, 28 de março de 2008

Guinaldo Nicolaevsky fotografou e procura quem, garota, negou cumprimento a Figueiredo

Em 1979 João Baptista Figueiredo, último presidente da ditadura militar brasileira, estava em Belo Horizonte.

O general presidente galopante foi à capital mineira lançar o carro a álcool no Brasil. Toca a cerimônia, Figueiredo foi apresentado a uma garotinha que, para espanto geral, não estendeu sua mão ao militar apesar dos apelos do próprio Fig e seu estupefato cortejo.

O único a registrar o momento foi Guinaldo Nicolaevsky, então fotógrafo de O Globo. Jornalão solidário à ditadura, O Globo não só não publicou a foto como ameaçou de demissão o Nicolaevsky, conforme registrou hoje Vitor Lopes em boa matéria de A Gazeta, jornal capixaba.

O flagrante que Guinaldo Nicolaevsky fez da garotinha, loura, com o que parece ser um traje colegial da época, está aqui, com detalhe ampliado da face da menina. Nicolaevsky, apesar da cagada de O Globo, viu sua fotografia da garota publicada em veículos globo – literalmente - afora e, agora, pretende reencontrar a lourinha que terá cerca de 35 anos.

Guinaldo Nicolaevsky reside com sua amorosa família em Vitória, Espírito Santo, no tranquilíssimo bairro Fradinhos.

Caso você saiba, com segurança, quem é e onde poderá ser encontrada a adulta que quando criança emocionou o mundo com sua firme recusa, passe um e-mail para este Blogracio (blogracio@gmail.com). Isso é sério, não brinque.

E se você mesma, lourita da foto, puder e quiser mostrar sua identidade, faça isso. Será belíssimo. Guinaldo Nicolaevsky merece rever você, no que poderá ser um dos melhores momentos da sua já avançada vida. E há toda uma legião de brasileiros que, com certeza, quer conhecer e homenagear a ambos, juntos.

Então, de novo, para algum contato, o e-mail deste Blogracio.

Um comentário:

Tutu disse...

Guinaldo Nicolaevsky faleceu hoje 27 de maio de 2008 apos enfrentar um severo cancer: Deixo postado minhas sinceras comdolencias…

 
Site Meter