O general presidente galopante foi à capital mineira lançar o carro a álcool no Brasil. Toca a cerimônia, Figueiredo foi apresentado a uma garotinha que, para espanto geral, não estendeu sua mão ao militar apesar dos apelos do próprio Fig e seu estupefato cortejo.
O único a registrar o momento foi Guinaldo Nicolaevsky, então fotógrafo de O Globo. Jornalão solidário à ditadura, O Globo não só não publicou a foto como ameaçou de demissão o Nicolaevsky, conforme registrou hoje Vitor Lopes em boa matéria de A Gazeta, jornal capixaba.
O flagrante que Guinaldo Nicolaevsky fez da garotinha, loura, com o que parece ser um traje colegial da época, está aqui, com detalhe ampliado da face da menina.
Guinaldo Nicolaevsky reside com sua amorosa família em Vitória, Espírito Santo, no tranquilíssimo bairro Fradinhos.
Caso você saiba, com segurança, quem é e onde poderá ser encontrada a adulta que quando criança emocionou o mundo com sua firme recusa, passe um e-mail para este Blogracio (blogracio@gmail.com). Isso é sério, não brinque.
E se você mesma, lourita da foto, puder e quiser mostrar sua identidade, faça isso. Será belíssimo. Guinaldo Nicolaevsky merece rever você, no que poderá ser um dos melhores momentos da sua já avançada vida. E há toda uma legião de brasileiros que, com certeza, quer conhecer e homenagear a ambos, juntos.
Então, de novo, para algum contato, o e-mail deste Blogracio.
Um comentário:
Guinaldo Nicolaevsky faleceu hoje 27 de maio de 2008 apos enfrentar um severo cancer: Deixo postado minhas sinceras comdolencias…
Postar um comentário