.........................
Dia 30-05-09, sábado, final de tarde fria, comprei no Supermercado Carone, em Jardim Camburi, 85 gramas de queijo mussarela Davaca.
Embalado nesse mesmo dia 30, está no rótulo que sua validade é de “7 dias após data da embalagem.” Guardei o Cupom Fiscal de toda compra, detalhe abaixo.
Coloquei o queijo no refrigerador.
Hoje, 31 de maio de 2009, por volta das 9 horas, retirei o tal queijo da geladeira. Umas 16 horas depois da compra, apresentava início de deterioração.
Fiz fotos do produto, detalhe de uma dessas está aqui.
....................
Antecedente, mortadela PODRE.
No mesmo Carone de Jardim Camburi, em 5 deste maio corrente, por volta das 20 horas, escolhi, com prazo de validade correto, mortadela com pistache, da Cerutti.
Após o registro fiscal da compra, alguém ao meu lado e com faro fino,disse:
- 'Tá esquisita a cor dessa mortadela. E cheira a PODRE.
Era isso mesmo: a mortadela estava PODRE e em tom verde. Não do pistache.
Pedi ao caixa para aguardar um instante, voltei ao balcão de frios, peguei 140 gramas de lombo defumado, retornei. Um supervisor, ou gerente, ou fiscal, exibiu vários pacotes de mortadela com pistache que estariam BOAS e explicou:
- Acontece que a embalagem que o senhor pegou FUROU, entrou oxigênio, aí, infelizmente, o produto deteriorou. O senhor pode substituir a mortadela...
NÃO substitui, fiz registrar também o lombo defumado.O valor da compra da mortadela foi cancelado do Cupom Fiscal.
Imagem abaixo.
Pizza podre em 2006
Em 16 de agosto de 2006, remeti a Supermercados Carone e-mail com assunto Produtos Estragados. Foi nessa mensagem que fiz a promessa do título desse post.
Tenho arquivado esse e-mail. Nele reclamei duma pizza que, colocada para assar, enojou o prédio com cheiro de podre e podre estava mesmo.
......................
Este post pode ser considerado válida homenagem ao 3º ano vencido do Supermercado Carone de Jardim Camburi.